Depois de ter sido aclamado e apresentar renúncia o escritor e advogado Marcos Siqueira para assumir a cadeira 40 da Academia Parnaibana de Letras, deve tomar posse em seu lugar no próximo mês o também advogado e escritor Reginaldo Santos Furtado, de 92 anos.
Reginaldo Santos Furtado passa a ocupar a cadeira 40 que tem como patrono o jurista parnaibano, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal e ex-ministro das Relações Exteriores, Evandro Lins e Silva.
O nome de Reginaldo Santos Furtado foi, tão logo sugerido pelo presidente José Luiz de Carvalho, aprovado por unanimidade pelos acadêmicos da APAL. Consultado, o advogado e escritor aceitou o convite.
Reginaldo Santos Furtado nasceu em Parnaíba em 1930. Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Pernambuco. Ex-secretário particular do governador Chagas Rodrigues entre 1959 e 1962. Foi presidente da OAB no Piauí.
Tem vários livros publicados sendo o mais recente “Chagas Rodrigues e a Hidrelétrica da Boa Esperança”. É o Deão da Academia Parnaibana de Direito. Fonte: APAL. Foto: TBP. Edição: APM Notícias.