A ESCRITORA SÓLIMA GENUINA DOS SANTOS SERÁ HOMENAGEADA PELA ACADEMIA PARNAIBANA DE LETRAS (APAL)
Filha de Benedito dos Santos Lima, criador do Almanaque da Parnaíba no final dos anos 20, a escritora e jornalista Sólima Genuina dos Santos será agraciada com o título de Sócia Benemérita da Academia Parnaibana de Letras.
De uma casa de intelectuais, irmã do dramaturgo Benjamim Santos, a escritora Sólima Genuina dos Santos é uma das maiores e mais capacitadas referências em estudos sobre a Educação parnaibana.
É autora de “Joaquim Custódio e um ensaio sobre a educação em Parnaíba” (2004), livro em que Sólima revela a sua perspicácia e dedicação à história educacional de nossa cidade.
A conceituada jornalista Sólima Genuina dos Santos é a única parnaibana da atualidade a ser membro da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).
Articuladora e brilhante cronista do importante jornal O Bembém, Sólima Genuina dos Santos pertence aos quadros do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico da Parnaíba (IHGGP), onde ocupa a cadeira cujo patrono é Benedito dos Santos Lima, seu genitor e idealizador do famoso Almanaque da Parnaíba.
A homenagem será prestada na noite solene de lançamento da 75° Edição do Almanaque da Parnaíba, prevista para o dia 02 de maio de 2024, às 19h30, no Auditório do Senac, na BR343, na Parnaíba.
Por: jornalista Diego Mendes Sousa