Portal Correio do Norte

Escritoras piauienses podem participar do prêmio Carolina Maria de Jesus.

 

 

 

 

 

Estão abertas até o dia 10 de junho as inscrições para o Prêmio Carolina Maria de Jesus, edital para obras literárias inéditas produzidas por mulheres brasileiras. A iniciativa é do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura.

Serão contempladas 40 obras escritas por mulheres cis ou trans e cada uma receberá o valor de R$ 50 mil.

Podem participar mulheres cis ou trans, maiores de 18 anos, nascidas no Brasil ou naturalizadas brasileiras. Haverá reserva de vagas para mulheres com deficiência, negras, indígenas, ciganas ou quilombolas.

A coordenadora de Educação e Cultura da Secretaria Estadual das Mulheres, Erika Ruth Melo (foto), disse que é uma oportunidade para as escritoras piauienses publicarem suas obras, pois os custos são altos e nem sempre as mulheres dispõem de recursos financeiros para a publicação.

Ela destaca que é importante que as escritoras do Piauí concorram para ampliar seus orçamentos e também para dar visibilidade ao trabalho das mulheres na cultura.

As obras podem ser inscritas nas seguintes categorias: conto, crônica, história em quadrinho, poesia, romance e roteiro de teatro; e devem ter, no mínimo, 49 páginas. O concurso é dividido em três etapas: habilitação das inscrições; avaliação e seleção, eliminatória e classificatória; e resultado final e premiação.

Para ler o edital completo, clique aqui. A inscrição deve ser feita no site do Mapa da Cultura, sendo necessário criar um cadastro na plataforma. Fonte: ALEPI. Fotos: MIS/FCB. Edição: APM Notícias.

 

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir