Nessa semana em Parnaíba foi realizada a primeira reunião do Literatura ao Luar, na residência do idealizador do grupo, o escritor romancista Licurgo Montenegro.
Num ambiente agradável, descontraído, todos apreciando o luar, embora a lua não estivesse cheia, mas na véspera de quarto-crescente, foram traçados os objetivos e normas de como será esta nova agremiação literária que se inicia em Parnaíba.
Inicialmente Licurgo Montenegro explicou os motivos pelos quais teve a ideia de criar o grupo. O nome Literatura ao Luar foi sugerido pelo escritor Antonio Gallas Pimentel, atual presidente em exercício da Academia Parnaibana de Letras.
Todos os participantes do encontro expuseram suas ideias. As reuniões serão mensais e com uma particularidade, em noites de lua cheia na residência de um dos membros.
A próxima reunião será no dia 09 de outubro na residência do poeta e escritor Benedito Lima, quando será analisado o livro Rosa Numinosa de autoria do poeta Diego Mendes Sousa, lançado recentemente. Cada um dos componentes do grupo deverá ler por completo o referido livro a fim de emitir opinião abalizada sobre a obra em pauta.
Para finalizar e marcar a primeira reunião do grupo Literatura ao Luar houve um momento de descontração com poemas recitados pelos presentes e acompanhados ao som da viola do poeta e produtor cultural Carlos Pontes. E assim serão todas as outras reuniões desse novo grupo literário parnaibano. Fonte: BPG. Foto: BPG. Edição: APM Notícias.
Na foto, da esquerda para a direita: Benedito Lima, Jota Cunha, Gallas, Souza Filho, Licurgo Montenegro e Carlos Pontes.