Barra Grande, em Cajueiro da Praia, é considerado um dos melhores destinos do mundo para a prática da modalidade esportiva do kitesurfe. Agora, uma parceria entre a prefeitura de Cajueiro da Praia, a Capitania dos Portos e o Sebrae promete organizar a prática a partir de um zoneamento do kit no litoral daquela região.
Em reunião com escolas e instrutores de kitesurfe, a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente popôs um pacto entre os praticantes do esporte, envolvendo também a Procuradoria Geral do Município. A ideia é botar em prática um plano de manejo que já havia sido elaborado pelo Sebrae, instrutores, a Prefeitura e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, o ICMBio no ano de 2019.
O documento sobre o pacto será encaminhado para a Câmara Municipal de Cajueiro da Praia com o objetivo de se transformar em lei, regulamentando entrada e saída de kite, áreas de banho e zonas para a atuação das escolas. Ao delimitar os espaços, a prática do esporte náutico torna-se mais segura, prevenindo acidentes.
APM noticias