Portal Correio do Norte

Especial Halloween leva cinema parnaibano pra telona neste final de semana.

O clima de Halloween chega com o final do mês de outubro e neste fim de semana, haverá uma sessão de cinema toda especial, com produções temáticas realizadas por elenco e equipe parnaibanos, que já atuam nas telonas há cinco anos, com talentos em histórias contadas por atores e atrizes, que se descobrem em cada papel, roteiro e filmes produzidos. O “Especial Halloween”, da Cromática Produções, está em sua terceira edição.

Uma mostra de filmes que acontece em outubro, com curtas-metragens nos gêneros suspense e terror, filmados em cenários na bela e sempre surpreendente Parnaíba. O evento é uma iniciativa independente, que desde a produção dos filmes, até a exibição da sessão ao grande público, toda a realização é feita contando com parcerias sensíveis à dedicação de fazedores de cultura, à expressão da arte em suas diversas possibilidades.

O projeto “Especial Halloween” traz nesta edição cinco filmes que serão exibidos dia 28 de outubro (sábado), na sala de cinema do Sesc Caixeiral, a partir das 18:30h. A entrada será 01Kg de alimento não perecível, e ao final o todo arrecadado será revertido em ações do Programa Mesa Brasil do Sesc. Serviço: Especial Halloween Data: 28/10/2023 Local: Sala de Cinema Sesc Caixeiral Entrada: 01 Kg de alimento não perecível Classificação: 12 anos Informações: Celular / WhatsApp (86) 99537-1522 (Cleia Assunção) Sinopses: Pigmento Maldito (Edilson Bacelar): Uma garota se sente atraída a entrar em uma rua escura e vazia, fora de seu caminho padrão. Nessa rua ela encontra um quadro abandonado no chão com a imagem de uma figura deformada e com olhos chamativos.

A garota pega o quadro e o leva para casa. Lá ela percebe que o quadro tenta fazer uma espécie de comunicação silenciosa e ele é mais do que aparenta ser. (LIVRE) No Silêncio do Inconsciente (Layza Lunê): Apaixonada por livros que tratam sobre assassinos em série, uma garota começa a ter sonhos estranhos que são similares aos acontecimentos de um de seus livros. A presença do assassino começa a vagar entre o sonho e o real e ambos se confundem. (12 ANOS) Noturno (Tiago Assunção): Um homem que trabalha como vigilante passa suas longas noites diante de monitores que mostram o que as câmeras de segurança filmam.

Numa madrugada qualquer ele começa a ouvir sons estranhos, ver vultos nos monitores e isso é o suficiente para despertar sua curiosidade, o que talvez possa ser seu maior erro. (12 ANOS) Todas por Uma (Cleia Assunção): Um clã de bruxas se organiza para realizar um ritual de passagem, o que poderá mudar o destino de todos. (LIVRE) A.S.I. (Tiago Assunção): Uma superinteligência artificial tem sua programação alterada por seu proprietário. A partir de agora ela irá servi-lo em tudo que for necessário, inclusive nas tarefas de casa. Ani, começa a se questionar sobre sua existência e significado no mundo dos humanos e isso pode mudar tudo no futuro dos homens. (12 ANOS)

Facebook
WhatsApp