Portal Correio do Norte

Espetáculo da Via Sacra pode ser considerado patrimônio cultural e imaterial no Piauí.

 

 

 

 

 

 

 

Responsável por divulgar grandes talentos do teatro religioso em mais de vinte e cinco anos e que teve no ator Kleber Lima sua maior representação, o grupo Perseverantes do Espírito Santo, sob a direção de Juarez Fontenele, viu de uma hora para outra ter seu espaço de apresentações próximo da igreja de São Sebastião tomado por uma praça fechada com grades, construída pela prefeitura de Parnaíba.

Sem ter agora onde exibirem o espetáculo Um Homem Chamado Jesus, os atores e diretores tiveram que improvisar neste ano de 2023 na escadaria da igreja com um espaço mais reduzido e levando desconforto ao público já acostumado com a exibição na lateral da igreja. A praça chamada de Terra Santa tem agora uma réplica do Cristo Redentor e segundo a prefeitura deve ser inaugurada em breve.

Agora para agradar ao grupo com uma história de lutas e conquistas dentro do teatro piauiense e nacional, a deputada estadual Gracinha Mão Santa, ex-secretária de Infraestrutura de Parnaíba, apresentou um projeto para que o espetáculo “Um homem chamado Jesus” seja considerado Patrimônio Cultural e Imaterial do Piauí.

A matéria foi lida na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí dessa quarta-feira dia 14. A encenação é realizada há 25 anos durante a Via Sacra de Parnaíba.

Até agora os diretores, produtores e atores não se manifestaram sobre a defesa do projeto da deputada do Progressistas. Fonte: Jean Jorge. Foto: Edição: APM Notícias.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir