Portal Correio do Norte

Estudante e repórter recolhem garrafas pet para custear castração de animais abandonados.

Arrecadar fundos para a castração de animais em situação de rua através de ações sustentáveis. Essa é a proposta do PROJETO BIO PATAS, que recolhe garrafas plásticas em mais de 15 pontos de coleta em Parnaíba e Luiz Correia. E a ideia deu certo. Em menos de 15 dias de trabalho, mais de 500 quilos de material foram arrecadadas, o que garantiu a castração de 2 gatos abandonados até o momento.

A campanha surgiu a partir da iniciativa da estudante de odontologia Juliana Galeno e do repórter Clinger Sobral. Eles afirmam que, além de proteger os animais, o Projeto Bio Patas também contribui para a sustentabilidade e para a saúde pública.

A campanha conta com o apoio de empresas como o Hotel Boutique Casa Santo Antônio, Restaurante e Pousada Vila Itaqui, Pousada Coqueiro Beach, Flats Camurupim e Villa Bella Pousada. Todas no Setor de turismo. Outro parceiro do projeto é o Grupo Postos V. Machado, que além de ser ponto de coleta nos cinco postos do grupo, também recolhe as tampas dos produtos vendidos no local para a campanha.

As pessoas que tiverem interesse em colaborar podem deixar os materiais recolhidos nesses estabelecimentos: Casa do Campo – Bairro Centro, MB Mercantil e Papelaria no Bairro Piauí, Rancho do Bicho – Bairro Frei Higino, Salão Toque de Beleza Vera – Bairro Nova Parnaíba, Mercantil Broder – Conjunto Broderviller, Bar O Françôa – Coqueiro – Luiz Correia dentre outros.

O projeto recolhe garrafas dos mais variados tipos, como remédios, garrafas pet, produtos de higiene pessoal e de limpeza. O Projeto, então, junta todo o material e depois vende tudo para as cooperativas de reciclagem. A castração de animais é muito importante para manter a saúde dos animais em dia.

A cirurgia reduz 90% o risco de desenvolvimento de doenças relacionadas à parte reprodutiva, como tumores e infecções. O ato ajuda também a manter a imunidade dos animais alta, o que reduz o risco para outras doenças em geral.

Fonte: jornaldaparnaiba.com
Edição: Pádua Marques

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir