Da mata exuberante à região de praias e de povoado de pescadores com suas antigas fazendas, a expedição genealógica criada por um grupo de escritores e fotógrafos, encerrou sua missão em Ubatuba na semana passada e considerada um sucesso.
Durante dois dias os escritores Adrião Neto, Vicente de Paula Araújo Silva, o Vicente Potência, o fotógrafo e blogueiro Helder Fontenele e Inácio Marinheiro, visitaram na companhia do professor Chaguinha Costa, nove povoados entre o Piauí e o Ceará.
Praias, lagoas, povoados de pescadores e antigas fazendas fizeram parte de um dos roteiros mais ricos da expedição que compreendeu Araras, Barroquinha, Bitupitá, Brejinho, Cajueiro dos Coutinhos, Chaval, Praia das Curimãs, Praia Nova e Ubatuba.
Pela primeira vez uma expedição científica genealógica com a finalidade de mapear as famílias formadoras dessa região é realizada. Desse material, segundo os organizadores, será criado um acervo para futuros estudos. Fonte/Fotos: Helder Fontenele. Edição: APM Notícias.