Portal Correio do Norte

FDPar receberá estudantes de 4 países do Continente Africano pelo Programa de Estudantes.

A Assessoria para Assuntos Internacionais da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), vem tornar público que receberá, no ano acadêmico de 2024, os primeiros estudantes selecionados para o Programa de Estudantes – Convênio de Graduação (PEC-G) para os Cursos de Psicologia e Biomedicina da instituição.

Em junho, a UFDPar aderiu ao convênio do PEC-G, o qual tem como objetivo gerar a oportunidade para que estudantes de diferentes países do Sul Global possam realizar sua formação profissional e científica em universidades brasileiras.

O Reitor Pro Tempore da UFDPar, Prof. João Paulo Sales Macedo, destaca que esta é uma importante conquista da sua gestão, pois quando assumiu, agilizou a assinatura da adesão ao Programa PEC-G para permitir que estudantes de diferentes países do Sul Global possam estudar na nossa UFDPar, seguindo todos os trâmites estabelecidos pelo MEC.

Com a adesão concretizada, próximo ano já estaremos recebendo 7 estudantes de diferentes países do continente africano, o que demonstra que nossa universidade se apresenta como atrativa para estudantes estrangeiros ao ofertarmos formação científica e profissional de qualidade junto aos países conveniados com o Brasil”.

Neste primeiro certame da UFDPar no PEC-G, foram selecionados sete discentes de diferentes países do continente africano: Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau e São Tomé e Príncipe. Destes, seis estudantes vão cursar Biomedicina, e uma cursará Psicologia.

Por fim, a Pró-Reitora de Ensino da Graduação, Professora Eugênia Bridget Gadelha Figueiredo, afirma que a Pró-Reitoria de Ensino da Graduação da UFDPar, em parceria com a ASSINTER, oportunizou a vinda de estudantes do continente africano para cursar, a partir de 2024.1, os cursos de Psicologia e Biomedicina desta Universidade.

Os estudantes vão desenvolver sua formação acadêmica e profissional na UFDPar, o que deixa a todos muito felizes, primeiro, porque a UFDPar asssumiu efetivamente a condução do Programa, antes conduzido pela a UFPI.

 

 

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir