O presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, participou de uma reunião com o secretário da Educação do Piauí, Washington Bandeira Filho.
O encontro foi realizado na sala do Conselho da Fecomércio Piauí e serviu para discutir a realização de uma parceria entre a Secretaria da Educação e o Sistema Fecomércio para oferecer ensino técnico profissionalizante nas escolas de tempo integral do Estado.
Também participaram da reunião membros da equipe do secretário Washington Bandeira quando Valdeci Cavalcante apresentou os centros de atividades do Sesc e do Senac no Piauí, além dos principais serviços que as entidades realizam no Estado.
Em seguida, o secretário Washington Bandeira Filho apresentou dados sobre as escolas de tempo integral no Piauí e as metas que pretende realizar para ampliar e melhorar as escolas do Piauí.
Uma das metas da secretaria é aumentar em pelo menos 100 escolas de tempo integral no Piauí. “O governador Rafael Fonteles quer que o Estado caminhe para a universalização das escolas de tempo integral até 2026”, frisa o secretário da Educação”, disse.
Bandeira se articula para firmar parcerias com instituições do Sistema Fecomércio e demais entidades do Sistema S, visando expandir as atividades nas escolas de tempo integral do Piauí. Busca implantar o ensino técnico profissional nas escolas de tempo integral. Das 96 escolas de tempo integral do Piauí, apenas 6 oferecem ensino técnico-profissionalizante.
A ideia é que as escolas de tempo integral, além da grade pedagógica, ofereçam cursos técnicos profissionalizantes. Conhecido no Piauí pelas ações empreendedoras e por defender a educação como forma de transformar a sociedade, Valdeci Cavalcante, frisou que é importante os jovens terem acesso ao ensino técnico profissionalizante em escolas de tempo integral.
Escolas de tempo
A Rede Pública do Piauí conta com 96 escolas de tempo integral, distribuídas em Teresina e mais 50 municípios.
- 70 escolas de ensino médio
- 12 escolas de ensino fundamental e ensino médio
- 8 escolas ensino fundamental
- 6 escolas educação profissional
- 8 horas/dia com aulas de 60 minutos
- 26 mil estudantes matriculados
Fonte/Foto: AsCom. Edição: APM Notícias.