O mercado informal de roupas e outros objetos usados em bom estado de conservação ganhou mais espaço e a preferência dos moradores de bairros da zona sul de Parnaíba. O que começou com duas pessoas vendendo na calçada, hoje alcança mais de cinquenta pessoas e movimento todo o domingo.
São roupas, tênis, sapatos, bermudas, brinquedos, controles remotos de aparelhos eletrônicos, bijuterias, que podem ser comprados por preços baixíssimos à vista. Uma calça jeans em bom estado de conservação pode ser comprado por R$10 ou R$20.
Tênis, sapatos, brinquedos disputam a preferência do cliente e competem com os mesmos artigos vendidos nas lojas em frente sem problemas. Bijuterias, arranjos, jarros, louças, tudo dentro como se fosse uma loja normal. Ninguém reclama dos preços. Esta tipo de comércio informal emprega dezenas de pessoas todos os domingos na feira em frente ao Mercado da Caramuru, um dos maiores em movimento todos os dias em Parnaíba.
O mercado de objetos usados, iniciado com roupas, atende moradores de baixa renda dos bairros Piauí, João XXIII, Betânia, Frei Higino, Pindorama, Rodoviária, Dirceu Arcoverde, além de localidades mais distantes como São Vicente de Paulo, Lagoa do Bebedouro e até de municípios vizinhos como Cocal, Bom Princípio e Buriti dos Lopes.
Na avenida Pinheiro Machado, onde praticamente é alto o movimento todos os dias, pessoas vão às compras no domingo em busca de novidades. São donas de casa, operários da construção civil, funcionários públicos da prefeitura, estudantes universitários e outros, sempre em busca de encontrar uma roupa com preço mais em conta o. A instalação de todo esses comerciantes informais já alcança a rua Anhanguera no sentido do bairro Piauí.