Desde a segunda-feira dia 03 de janeiro tem crescido o movimento de pessoas procurando atendimento no Anexo II do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, localizado no Bairro Nova Parnaíba, em Parnaíba.
Essa situação foi repetida na terça-feira dia 04 com grande procura por atendimento. O hospital é a porta de entrada de pessoas vítimas da Covid-19 no Norte do Estado.
Segundo Diêgo Afonso é recorrente o crescimento significativo de demanda de pessoas com dúvidas de infecção pelo coronavírus, após grandes eventos festivos.
No Anexo II não estão mais sendo realizadas testagens em massa, só em alguns em casos de sintomas mais evidentes de infecção pela Covid-19. As testagens estão sendo realizadas pela Secretaria de Saúde de Parnaíba, no mesmo prédio do Hospital Nossa Senhora de Fátima.
No momento há duas pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dez pacientes nas enfermarias. Os atendimentos realizados compreendem 87% de pessoas que apresentam endereço em Parnaíba. Fonte: PCN. Foto: PCN. Edição: APM Notícias.