Portal Correio do Norte

Fonteles promete entregar porto pesqueiro de Luiz Correia em dezembro.

 

 

 

 

Dando continuidade à uma agenda de inaugurações o governador Rafael Fonteles fez na sexta-feira dia 21 a entrega da obra de recuperação da PI 116 que dá acesso à avenida Beira Mar, na Pedra do Sal. o governador prometeu a entrega do porto pesqueiro de Luís Correia em dezembro deste ano.

A obra da PI 116 foi orçada em R$3,5 milhões e executada pelo Departamento de Estradas e Rodagem. Uma nova pavimentação, além de melhoria da drenagem e sinalização vertical e horizontal, são parte da obra.

Segundo o governador Rafael Fonteles, a obra permitirá melhores condições de tráfego e garantirá a segurança e conforto de moradores e turistas. “O turismo é a indústria que mais cresce no mundo, então é um desafio para o país desenvolver cada vez mais esse setor”, disse.

Quando à promessa de entrega do porto pesqueiro de Luís Correia para dezembro deste ano, o governador afirmou que esse é um compromisso do atual governo do estado. “Eu já disse e vou repetir, nós vamos inaugurar esse ano o Porto de Luís Correia, que é o Porto do Piauí”, ressaltou.

Segundo Fonteles, a Marinha fez sua parte e daqui a duas ou três semanas o governo estará lançando as obras de dragagem do cais pesqueiro, que é outra obra que vai revolucionar, começando com a economia do pescado e em seguida vamos avançar para outros terminais de outro tipo de produtos”, confirmou.

A agenda do governador Rafael Fonteles à região de Parnaíba encerrou com a visita às obras de ampliação do porto dos Tatus, principal ponto de saída dos turistas que visitam o Delta do Parnaíba.

Na oportunidade, ele conversou com lideranças locais e conheceu a estrutura que vai contar com um mirante, pontos de alimentação, de venda de artesanato e banheiros públicos.

 

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir