Portal Correio do Norte

Furto de cabos deixa moradores de Luiz Correia e Parnaíba sem energia elétrica.

 

 

A Equatorial Piauí faz um alerta preocupante para o crescimento de ocorrências registradas por furtos de cabos da rede elétrica no litoral do Piauí.

Somente em 2022 foram mais de 80 casos e somando a quantidade de clientes que tiveram o serviço prejudicado já são mais de 210 mil consumidores que tiveram algum impacto no fornecimento de energia durante as ocorrências.

As ações, provocadas por intervenção de terceiros, além de configurar crime, representam um risco à vida, danificam a rede, geram prejuízos financeiros e causam a interrupção do fornecimento de energia.

Os municípios mais impactados são Luís Correia, região do Coqueiro, no Barramares e Macapá, Cajueiro da Praia Barra Grande e em Parnaíba nos bairros Planalto, Joaz Sousa, Dirceu Arcoverde e Reis Veloso.

A atuação dos criminosos consiste em provocar a derrubada de postes para o desligamento da rede elétrica e facilitar o furto de cabos. Nas ocorrências em questão, o impacto é diretamente em redes de média tensão, que levam energia a um grande número de clientes.

O último caso aconteceu em Luís Correia, na região do Coqueiro, Barramares e Macapá. Por dois dias seguidos, nessa quarta dia 21 e quinta (22), houve a intervenção de terceiros na rede, ocasionando a derrubada de 5 postes, com impacto ao fornecimento de energia a 2631 clientes.

A empresa conseguiu recompor o serviço na madrugada de hoje, mas a programação de substituição dos postes danificados ocorrerá ao longo do dia. Fonte: PP. Foto: PP. Edição: APM Notícias.

Facebook
WhatsApp