Portal Correio do Norte

Gol quer ampliar oferta de voos de São Paulo e Brasília para Parnaíba.  

 

 

 

O secretário de Estado do Turismo, Marcelo Costa, tratou sobre a ampliação da oferta de voos para o Piauí na tarde desta segunda-feira (30), quando recebeu o gerente de relações governamentais da companhia Gol Linhas Aéreas, Ciro Camargo.

Na ocasião foi tratada a parceria para fomentar o turismo e projetos para inclusão de voos ligando a região litorânea a São Paulo e Brasília.

Para o secretário Marcelo Costa essa procura é o resultado de um trabalho integrado que já vem sendo feito pelo Governo do Estado. O governador Rafael Fonteles compreende a importância de integrar o trabalho e alinhar sobre novos voos. O turismo é uma cadeia importante e aquece o setor, atrai novos visitantes e gera mais oportunidades.

O representante da Gol afirmou que a companhia tem uma história de sucesso com o Piauí e que mesmo no período de pandemia a empresa continuou acreditando no crescimento do turismo brasileiro.

“Depois de muitos estudos, nós entendemos que um dos grandes potenciais ainda inexplorados pela Gol é a cidade de Parnaíba e queremos muito fazer essa rota intraestadual Teresina a Parnaíba uma vez por semana”, declarou.

Essa visita ao Piauí foi para formalizar o desejo de trabalhar em parceria com o governo, com a comunidade e assim expandir a presença da companhia.

Durante a reunião, o secretário dos transportes, Jonas Moura, lembrou que a SETRANS é responsável por um projeto de ampliação aeroviária determinado pelo governador Rafael Fonteles, que tem por objetivo entregar 15 aeroportos ainda este ano no Estado.

“Nós estamos avançando em Parnaíba através da Parceria Público Privada (PPP), que tem proporcionado melhorias no aeroporto. Então, vejo com muito otimismo esse interesse da companhia em disponibilizar mais uma opção de voo para o litoral”, disse.

Para o deputado estadual Pablo Santos, que também participou da reunião, a chegada de novas empresas, além de ampliar as opções de ofertas de voos, representa também novas oportunidades de trabalho.

“Tendo em vista que a cada voo que se implementa para o nosso estado, são gerados aproximadamente 60 empregos diretos e indiretos, quanto mais voos tivermos, melhor para a população, para a economia, para o nosso turismo”, disse Pablo. Fonte: Assessoria SETUR. Foto: PLP. Edição: APM Notícias.

 

 

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir