O governador Wellington Dias (PT) afirmou nesta quarta-feira (03) que encaminhará a proposta de reajuste salarial dos servidores estaduais para a Assembleia Legislativa do Piauí até o dia 30 de novembro.
“Estamos tratando e creio que na segunda quinzena de novembro deveremos ter todos os impactos, porque minha decisão é de trabalhar uma proposta que caminhe para recuperação salarial, que teve esse período no qual não foi possível fazer reajuste, tanto pela LRF quanto em razão da lei do teto, uma Lei Federal”, declarou.
Neste momento, a equipe do governo do Piauí trabalha na proposta que será encaminhada para aprovação dos deputados.
Segundo Wellington Dias, o desafio será o de obter uma proposição que permita uma recuperação econômica no estado ao mesmo tempo que não afete o equilíbrio fiscal das contas públicas.
“Agora é preciso dar um passo com muita responsabilidade, de lado preocupado na recuperação da renda dos servidores e do outro preocupado com o equilíbrio fiscal que o que nos permite pagar em dia, antecipar para dentro do mês”, pontuou.
O secretário Rafael Fonteles também falou sobre o tema e informou que a porcentagem de quanto será o aumento no salário dos servidores ainda está sendo calculada. O gestor garantiu que o reajuste salarial será isonômico, ou seja, igual para todos os servidores. Fonte: BBsilva. Foto: Governo do Piauí. Edição: APM Notícias.