Portal Correio do Norte

IDEPI não dá previsão de conclusão para estrada do povoado Céu em Parnaíba.

 

 

 

 

 

 

O Instituto de Desenvolvimento do Piauí, órgão do governo estadual,  respondeu requerimento aprovado em plenário e de autoria da deputada Gracinha Mão Santa, do Progressistas.

O requerimento, aprovado no começo de junho, cobrava informações sobre a finalização da obra de pavimentação da Estrada do Céu, em Parnaíba. Em seu requerimento, a deputada cobrou a finalização da obra.

A resposta do órgão foi lida em Plenário e consta que ele está trabalhando para a realização da obra, mas que não há previsão para a conclusão. No momento estão sendo feitos os procedimentos internos para que seja aberto um novo procedimento licitatório respeitando as recomendações do Tribunal de Contas do Estado.

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí em auditoria, constatou que houve superfaturamento do contrato feito em 2018 para a construção da Estrada do Céu.

O Idepi informou que o estágio atual do processo ainda vai exigir a autorização da Secretaria de Planejamento e da Secretaria de Fazenda para que a licitação seja incluída no plano de governo e na carteira de investimentos do estado.

A Estrada do Céu liga a cidade de Parnaíba aos povoados Céu e São José na Ilha Grande de Santa Isabel. A obra que a deputada Gracinha Mão Santa cobra do Idepi é a pavimentação em paralelepípedo de 5,3km da infraestrutura viária.

Em 2018 a obra foi contratada por um valor de R$4,1 milhões, mas após auditoria, o TCE identificou superfaturamento por preço e repercussão financeira a maior na primeira medição de R$379 mil. Fonte: ALEPI. Foto: TBP. Edição: APM Notícias.

 

 

 

 

 

 

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir