A demanda de pessoas com sintomas gripais vítimas da Influenza e da Covid-19 aumentou muito em Parnaíba nas últimas horas. O resultado disso está na abertura de novos leitos com uma ocupação de 90% da capacidade de internação.
Estão disponíveis, no Anexo II do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), 20 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 35 leitos clínicos. Antes eram 10 de UTI e 20 clínicos.
Em Parnaíba o Anexo II do HEDA é a entrada para o tratamento de pessoas vítimas da influenza e da Covid-19. Em situações graves as pessoas são internadas e é feito o exame para identificar de qual doença está vitimado o paciente.
Mesmo havendo demanda alta de pacientes infectados as internações são de pessoas não vacinadas ou vítimas da influenza, segundo o diretor administrativo Daniel Miranda.
Segundo a direção do hospital este mês de janeiro está sendo muito desafiador para o sistema de saúde que estava com as internações em queda.
Agora se fez necessária a retomada de mais leitos que estão quase no limite da capacidade e havendo ainda muita procura de pessoas infectadas por atendimento no Anexo II do Hospital Dirceu, o antigo Hospital Nossa Senhora de Fátima, na Nova Parnaíba. Fonte/Foto: PCN. Edição: APM Notícias.