Uma tradição que vem sendo mantida todos os finais de ano por ocasião das festas de Natal e Ano Novo. Encanta quem visita e motiva as pessoas a se envolverem no clima natalino. A diocese de Parnaíba montou um presépio na sua nave principal com o objetivo de levar as pessoas que passam por aquele templo católico a se envolverem no ambiente.
O presépio está localizado embaixo da imagem de São José, uma das duas maiores na nave central da igreja e reproduz a cena da adoração dos três reis magos ao menino Jesus, que segundo as Escrituras, nasceu em Belém no dia 25 de dezembro.
Durante toda a manhã e enquanto a igreja está aberta muitas pessoas, acompanhadas principalmente por crianças, visitam o presépio, tiram fotos e rezam. Uma curiosidade: a imagem de Jesus Menino está ausente no presépio e só será colocada no dia 25, na tradicional Missa do Galo, que marca finalmente o nascimento de Jesus. É um rito da Igreja Católica através dos séculos.
Na praça da Graça, a prefeitura decorou com iluminação e imagens em arame e madeira, imagens da passagem do nascimento de Jesus, que se misturam a símbolos pagãos como o Papai Noel. À noite a movimentação é grande com pessoas circulando por toda a praça da Graça.