O Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba fez na tarde dessa quarta-feira dia 22 de dezembro a entrega da premiação aos estudantes autores de textos sobre o bicentenário da independência do Brasil e que teve a participação de parnaibanos em 1822.
O projeto “Ocupação Espaço Fonte da Memória”, em parceria com o Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba premiou quatro estudantes do ensino médio das redes pública por meio da realização do Concurso de Textos Benedito Jonas Correia com valores em dinheiro.
A cerimônia realizada pelo IHGGP na rua Duque de Caxias pelos organizadores teve por finalidade estimular o interesse à ampliação de estudos sobre a história de nossa cidade assim como fomentar o gosto pela leitura, pela pesquisa e pela escrita, por parte dos alunos.
Reginaldo Júnior sendo entrevistado pelo repórter Romualdo da TV Costa Norte.
Estavam presentes, o presidente e o vice do IHGGP, Reginaldo Pereira do Nascimento Júnior e José Luiz de Carvalho, que fez parte da comissão julgadora, o superintendente de Cultura, Arlindo Leão, a jornalista Luzia Paula, Rainha da Imprensa 2021 e a diretora do projeto Ocupação Espaço Fonte da Memória, professora e escritora Sólima Genoína, os estudantes com textos premiados e seus orientadores. A professor Dilma Ponte que também fez parte da comissão julgadora, na ocasião fez um pronunciamento destacando a importância daquele concurso de textos e justificou a homenagem ao empresário e intelectual Benedito Jonas Correia.
Superintendente de Municipal de Cultura Arlindo Neto(Arlindo Leão)
Em primeiro lugar ficou Adana Prado Carvalho Aguiar, em segundo, Maria Júlia Fontenele de Melo, terceiro lugar, Teresa Evelin Vasconcelos e Meneses e na quarta colocação, Luiz Filipe de Araújo Gomes.
Fonte/Foto: OEFM/IHGGP. Edição: APM Notícias.