Gestores municipais de saúde questionam atrasos na distribuição das doses da vacina contra a raiva no Piauí. Por causa do atraso na entrega das doses, a
De acordo com vice-presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde, Leopoldina Cipriano, o problema se deu por falhas na logística de distribuição por parte da Secretaria de Estado da Saúde.
“Houve falta de logística para levar essas vacinas para as regionais e para os municípios. Conversei com o estado e a resposta do estado foi que estavam com dificuldade de logística, porque estavam priorizando a vacinação contra a covid. Nós tínhamos alguns municípios do Piauí com atraso na vacina Aztrazeneca. Precisam disponibilizar essas vacinas, além das vacinas da multivacinação” , destacou Leopoldina Cipriano.
Os gestores municipais de saúde, também apontam que houve dificuldades também por parte da distribuição feita pelo Ministério da Saúde. Leopoldina Cipriano diz que o atraso na vacinação é prejudicial no enfrentamento à raiva nos municípios. Fonte: Cidade Verde. Foto: G1. Edição: APM Notícias.