O industrial, agropecuarista, comerciante e liderança política Antonio Sousa Filho, o “seu” Sousinha, como era conhecido, morreu em sua residência na rua Pedro II, região central de Parnaíba, aos 93 anos, nessa terça-feira dia 19 de abril.
Seu velório se deu durante toda a manhã desta quarta-feira (20) e o sepultamento foi ao meio-dia no Cemitério da Igualdade, no centro de Parnaíba.
Antonio Sousa Filho, como industrial, era proprietário da fábrica de cajuína Amarração. Era filho do ex-deputado estadual, agropecuarista e coronel Antônio José de Souza, um dos patronos da Academia Parnaibana de Letras.
Entre as mensagens de pêsames à família está a de Valdeci Cavalcante. “Seu Sousinha, como era chamado pelos amigos mais jovens, sempre foi um homem que soube construir pontes para alcançar novas amizades, em diversas gerações”, disse.
O presidente da APAL, José Luiz de Carvalho, lembrou que “seu” Sousinha era um homem de bem e que Parnaíba estava muito sentida com sua morte. ” Seu Sousinha foi uma pessoa muito agradável. Eu visitava a sua casa através dos seus filhos. Era um homem calmo, muito inteligente e culto”, disse.
Outros acadêmicos se manifestaram sobre a morte de Antonio Sousa Filho. O advogado Roberto Cajubá e o ex-prefeito José Hamilton Furtado Castelo Branco, os dois pertencentes à Academia Parnaibana de Letras, compareceram ao velório.
A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Parnaíba manifestou através de nota, pesar pela morte de Antonio Sousa Filho, pai do advogado Paulo de Tarso Mendes de Sousa e tio da professora e advogada Altair Maria Sousa Marinho. Fonte: DMS. Foto: DMS. Edição: APM Notícias.