O presidente da FIEPI, (na foto, o primeiro da esquerda para a direita) Zé Filho, foi homenageado pela Junta Comercial do Piauí em solenidade realizada no Palácio de Karnak na noite dessa quarta-feira dia 23 de agosto em comemoração aos 131 anos instituição.
No evento foram entregues também a Comenda Mérito do Registro Mercantil Nacional da Federação Nacional das Juntas Comerciais para algumas personalidades, entre elas o governador do Piauí, Rafael Fonteles.
A cerimônia também contou com a participação de presidentes de Juntas Comerciais de 11 estados brasileiros, inclusive a atual presidente da Federação Nacional de Juntas Comerciais, Cilene Sabino. Os dirigentes participam, em Teresina do Encontro Nacional de Presidentes das Juntas Comerciais.
A Jucepi, órgão responsável pela abertura/registro de empresas, passou por um processo de desburocratização que hoje coloca o Piauí como um dos estados menos burocráticos para investimentos no Brasil. Por meio da plataforma GOV.PI Empresas é possível licenciar um CNPJ em instantes. Isto levou o Estado a um destaque nacional, chamando a atenção de investidores.
Receberam a Comenda Mérito do Registro Mercantil Nacional da Federação Nacional das Juntas Comerciais as seguintes personalidades: Rafael Fonteles, governador do Piauí; Amanda Souto Mesquita, diretora do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (Drei) do Ministério do Desenvolvimento Industrial, Comércio e Serviços; capitão de Fragata José Eduardo da Silva, capitão dos Portos do Piauí; Darlan Porto da Costa, advogado; Janete Ribeiro Vaz, vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin e conselheira do Grupo Mulheres do Brasil; João Claudino Fernandes Júnior, presidente do Grupo Claudino e Maria Alzenir Porto, presidente da Jucepi.
A Jucepi também fez homenagens em âmbito estadual. Foram agraciados: Adriana de Almeida Paula da Graça, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Piauí; André Luiz da Silva dos Santos, delegado regional da Receita Federal no Piauí; Antoniel de Sousa Silva, o Toninho da Caridade, presidente da Associação Piauiense de Municípios; Antônio José de Moraes Souza Filho, presidente da Federação das Indústrias do Piauí e Dener Silva Miranda, empreendedor do ramo de startup. Fonte/Foto: BPessoa.