O juiz federal Flávio Ediano Hissa Maia, da Subseção Judiciária de Parnaíba, determinou a expedição de mandado de prisão contra Wagner dos Santos Fonteles, ex-tesoureiro da agência Parnaíba, da Caixa Econômica Federal.
Wagner dos santos Fonteles é acusado de se apropriar entre os meses de julho e setembro de 2012, da quantia de R$ 400.661,00 (quatrocentos mil, seiscentos e sessenta e um reais), valendo-se para tanto do lançamento de falsos registros de débito em subconta contábil e outras manobras.
A investigação contra o ex-tesoureiro constatou divergência entre as transferências de valores realizadas para a Empresa de Guarda, Transporte e Tratamento de Valores, a EGTTV, e as autenticações efetuadas pela Tesouraria da Agência da CEF, tendo ocorrido a subtração de valores constantes de malotes, cujo extravio veio a ser descoberto meses após.
A prisão foi decretada com base no art. 313, do Código Penal, após a Polícia Federal empreender diligências em cinco endereços conhecidos do ex-tesoureiro. A decisão fala que o réu está fugindo da persecução penal uma vez que praticou vários golpes na praça contra pessoas físicas e jurídicas e que sua própria esposa também não consegue encontrá-lo em ação de alimentos.
A autoridade policial informou que Wagner Fonteles é investigado em outro inquérito que apura os crimes de estelionato, usura e lavagem de dinheiro, com golpes que alcançariam a ordem de R$ 1,5 milhão.
O mandado de prisão foi expedido no dia 17 de abril deste ano. Wagner atualmente atua como advogado em São Paulo. Até agora o ex-tesoureiro da Caixa Econômica Federal em Parnaíba não foi localizado para responder às acusações. Fonte: JP. Foto: JP. Edição: APM Notícias.