Portal Correio do Norte

Kenard Kruel morre após dias internado no Hospital São Marcos para tratamento de um câncer.

 

 

 

O jornalista, poeta e escritor Kenard Kruel Fagundes, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Piauí, da Academia Parnaibana de Letras, entre outras entidades culturais, morreu na tarde desta quinta-feira (11) aos 63 anos. A informação foi confirmada por familiares.

Kenard estava internado no hospital São Marcos e tratava complicações de um câncer na garganta. O quadro de saúde dele se agravou nos últimos dias.

O irmão do jornalista, Gervásio Santos, informou que a família ainda vai decidir onde será realizado o velório e que o corpo de Kernard deve ser cremado em uma cerimônia nesta sexta-feira (12), no cemitério Jardim da Ressureição.

Nascido em São Luís no Maranhão, Kernard Kruel é considerado um dos grandes nomes do jornalismo piauiense. Também é reconhecido pelo seu trabalho como escritor, tendo sido autor de livros e biografias de personalidades importantes do estado, como Torquato Neto e Genu Moraes.

Kenard Kruel também é marcado como um entusiasta da cultura do Piauí, participando ativamente de debates e projetos no setor. Também foi um dos fundadores do Salão de Humor do Piauí. A família do jornalista confirmou o falecimento através de nota: É com profunda tristeza que informamos que o poeta, escritor, jornalista e influencer Kenard Kruel acaba de falecer.

Kenard lutou contra o câncer por 5 anos e resistiu até às suas últimas forças. Nasceu no Maranhão em 1959 e passou sua adolescência em Parnaíba. Vindo para Teresina nos anos de 1980.
Deixa 5 filhos. Fonte/Foto: CV. Edição: APM Notícias.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir