Portal Correio do Norte

Lado esquecido do Porto das Barcas precisa ser revitalizado, dizem internautas de Parnaíba.

 

 

 

 

A postagem de uma foto dos antigos armazéns abandonados do lado direito da região do Porto das Barcas, já no bairro São José, zona oeste em Parnaíba, foi o suficiente para que dezenas de pessoas de Parnaíba e das mais diferentes condições sociais e econômicas, manifestassem que aquele conjunto de edifícios seja recuperado.

Para o escritor e jornalista Pádua Marques, o lado pobre do Porto das Barcas merece mais atenção. “Os artistas, prefeitura, Governo do Piauí, turistas, enfim, todo mundo, só olha pra direita. Aqui é o refugo, gente pobre, cachaceiros, fumadores de maconha e de crack, a borra social, enfim, tudo o que não presta, na opinião de um monte de gente fresca”, disse.

A professora Ângela Bacelar lembrou que em um daqueles edifícios era o escritório de seu pai, da firma Martins & Irmãos, fábrica de beneficiamento de algodão, fábrica de sabão.

Para o assessor técnico da Secretaria Estadual de Turismo, Alex Albuquerque, o superintendente de Turismo de Parnaíba, Joca Vidal, apresentou essa área para o secretário Pablo Santos. “O Joca está elaborando um projeto de revitalização dessa área, que apesar de está esquecida, abandonada, é rica! vamos aguardar os próximos desdobramentos”, disse Albuquerque.

O internauta Benedito Romulo disse por sua vez que Parnaíba precisa de um especialista em turismo para fazer uma grande reformulação no Porto Salgado. Na sua ideia, que recebeu a concordância de outro internauta, Cláudio Ramos de Sousa, se trocaria do nome para Porto das Barcas.

“Com certeza atrairia muitos turistas e recursos para a nossa cidade! Tá na hora do povo se mobilizar e indicar um secretário de Turismo”, concluiu Benedito Romulo. Fonte: FCB. Foto: Helder Fontenele. Edição: APM Notícias

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir