Portal Correio do Norte

Lideranças de pescadores artesanais de Ilha Grande cobram mais apoio do governo estadual.

 

 

 

 

 

A secretária de Estado das Relações Sociais, Núbia Lopes, participou do primeiro dia do Encontro Estadual do Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais do Piauí, realizado no sábado e domingo, dias 8 e 9, na Escola Marocas Lima em Ilha Grande do Piauí.

O objetivo do evento foi tratar de diversas questões relacionadas às atividades pesqueiras, preservação do meio ambiente, da ampliação de políticas públicas e necessidades do movimento.

O encontro reuniu representantes de colônias de pescadores, articulação nacional e entidades envolvidas na defesa dos direitos dos pescadores artesanais do estado do Piauí, além de representantes do Governo do Estado e de prefeituras.

A diretora de Projetos do Território Planície Litorânea, Ana Cristina Campos Marinho, e o diretor de Articulação com Povos e Comunidades Tradicionais, Wendel Rebouças e a líder do movimento Celeste Souza também participaram do encontro representando a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar.

Para Núbia Lopes, que falou sobre a atuação da Secretaria de Estado das Relações Sociais com o movimento no Piauí, esse foi um momento em que os participantes tiveram a oportunidade de partilhar os desafios e as necessidades dos trabalhadores da pesca artesanal do Piauí.

”Para nós, do Governo do Estado, é muito importante participar desse momento, onde ouvimos as reivindicações do movimento, tanto no âmbito estadual, quanto nacional, no que diz respeito às atividades da pesca artesanal”, disse.

A secretária reforçou que a pesca é uma das principais fontes de renda desses pescadores e pescadoras artesanais e precisa ajudar e garantir que essa tradição seja preservada. “Nos colocamos à disposição para receber as demandas e ver o que será possível resolver agora, o que fica para o próximo ano”, reforçou. Fonte/Foto: MPP. Edição: APM Notícias.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir