Mais de 50 mil casas serão regularizadas em Teresina e Parnaíba por meio de uma parceria entre o Governo, Assembleia e Tribunal de Justiça do Piauí.
O anúncio foi feito na manhã de dessa quinta-feira 28 em uma solenidade no Parque Mão Santa, zona leste de Teresina, para entregas no do Programa de Regularização Fundiária Urbana Específica, o Prourbe.
De acordo com o Governador os imóveis serão regularizados nas duas maiores cidades do estado.
Na solenidade de hoje foram entregues 3.437 registros de regularização de imóvel a moradores de sete vilas localizadas no município de Teresina, beneficiando mais de 13 mil pessoas. Os lotes estão distribuídos entre as vilas Nossa Senhora de Nazaré, Embrapa e Risoleta Neves, localizadas na zona norte; Vila Irmã Dulce, na zona sul; Vila Murilo Resende, no Centro; Vila Coronel Carlos Falcão, na zona sudeste; e Vila Parque Mão Santa, na zona leste.
“A gente comemora junto com a comunidade a conclusão dessa primeira etapa do Prourb a entrega de mais de 200 registros, não é só título ou reconhecimento, é o registro em cartório desses imóveis onde as pessoas residem de fato aqui no parque mão santa. Isso realmente é uma conquista para a dignidade da nossa população, a gente espera que a comunidade se desenvolva ainda mais. Não só no Parque Mão Santa como em outras vilas que estão em fase de regulamentação”, afirmou.