Portal Correio do Norte

Mais de cinco mil policiais são enviados aos municípios para segurança no domingo de eleição.

 

 

A Polícia Militar do Piauí vai disponibilizar 5.200 homens para atuar nas eleições. O comandante-geral da PM, Coronel Scheiwann Lopes, as tropas foram enviadas nesta quinta-feira (29) e ficarão nos municípios até a finalização do processo eleitoral segunda-feira dia 3 de outubro.

Foi feito o planejamento antecipado de forma que foi possibilitado aos policiais a solicitação à Justiça Eleitoral de mudança do domicílio eleitoral para que o policial possa exercer o seu direito de voto. As forças policiais vão percorrer os 224 municípios e os últimos ajustes para capital estão sendo definidos.

De acordo com o comandante, em cada uma das 74 zonas eleitorais terá a presença de um oficial superior à disposição do juiz eleitoral e nenhum local de votação ficará sem a presença de, no mínimo, um policial ou bombeiro militar ou guarda municipal.

O comandante declarou que os batalhões da capital e do interior estão preparados e além disso foi montado um centro integrado de comando e controle para monitorar todas as ocorrências e acompanhar as movimentações.

Segundo o comandante, será feito o trabalho integrado das forças de segurança, que contarão com a presença de todas as forças dos níveis federal, estadual e municipal. O Exército vai cobrir 85 cidades, a Polícia Rodoviária Federal Polícia Federal darão apoio. Fonte: MN. Foto: Sgto Carvalho. Edição: APM Notícias.

Facebook
WhatsApp