Após o anúncio do encerramento do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares pelo governo Lula, o prefeito Mão Santa esteve reunido com a direção da escola Roland Jacob em busca de soluções para garantir a continuidade dessa modalidade de ensino em Parnaíba.
Na terça-feira, 12 de julho, o Ministério da Educação enviou um ofício às secretarias de Educação comunicando o encerramento progressivo do programa, um dos principais projetos da gestão anterior de Jair Bolsonaro.
Diante dessa notícia, pais de alunos da escola cívico-militar Roland Jacob entraram em contato com a direção buscando uma solução para manter a escola funcionando. A direção procurou o prefeito Mão Santa para obter apoio na continuidade dessa modalidade de ensino em Parnaíba.
Na ocasião o prefeito Mão Santa tranquilizou os membros da escola comprometendo-se a fazer tudo o que estivesse ao seu alcance para dar continuidade a esse programa em nível municipal.
“Queremos tranquilizar os pais dos alunos que estão preocupados com o fim do programa. O prefeito Mão Santa assegurou que faremos tudo o que for possível para garantir a continuidade da escola cívico-militar em Parnaíba”, disse o secretário Ayres.