Os serviços de alimentação no Piauí estão com o seu funcionamento suspenso desde o mês de março, quando o Governo do Estado divulgou as medidas preventivas considerando a pandemia do novo coronavírus, após a publicação do decreto de calamidade pública. De acordo com o decreto, todas as atividades em bares, restaurantes e serviços de alimentação, exceto serviço de entrega, ficaram proibidas de funcionar por tempo indeterminado.
Na próxima segunda-feira dia 17 de agosto esses serviços serão liberados para normalizar o seu funcionamento presencial e consumo no próprio estabelecimento, com exceção daqueles que estiverem localizados em praias e balneários, que deverão ter a normalização do seu serviço somente no dia 8 de setembro, quando serão liberadas as atividades ligadas ao patrimônio cultural e ambiental.
“Os serviços serão liberados para o funcionamento presencial, mas eles deverão seguir as recomendações com as medidas higiênicas sanitárias contidas no Protocolo Geral e Específico para o setor, para que tenhamos um retorno mais seguro”, ressaltou a diretora da Vigilância Sanitária do Piauí, Tatiana Chaves.
