Com direito a vestido vermelho e a gorro de “Papai Noel”. Foi assim que a pequena Laila Vitória Silva, de apenas 6 anos, conheceu de perto a magia do Natal pela primeira vez. O fato foi registrado nesta semana em Parnaíba e reuniu diversas pessoas, que acompanharam o feito inédito.
Desde o nascimento, Laila está internada no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, pelo fato de ter nascido com anóxia neonatal. Em razão do quadro delicado em que se encontra, impossibilitando a criança de se ausentar do hospital, uma força tarefa foi montada pelos profissionais médicos para que ela pudesse observar de perto o famoso período natalino.
Laila precisou de muitas mãos amigas para que pudesse alcançar o feito. De ambulância, ela foi auxiliada até a praça da Terra Santa, no Centro de Parnaíba. O local conta com várias representações do Cristianismo, como esculturas da Santa Ceia, o famoso presépio, que reproduz o nascimento de Jesus Cristo, e a estátua do Cristo Redentor de 30 metros de altura, principal ponto da praça.
A mãe, Lidiane Maria, acompanhou de perto toda a empreitada. Emocionada, ela agradeceu toda a ajuda prestada pela equipe médica para que a ação fosse possível.
Foi um dia muito importante e feliz para mim da gente poder ter ido passear com ela, no primeiro passeio dela e ela ter saído do hospital. Eu estou muito feliz por esses grandes sonhos de poder ter tido isso com ela ao lado dos familiares dela, dos tios, irmãos dela e dos primos. Agradeço toda a equipe
Infelizmente, Laila Vitória ainda não pode ter alta hospitalar. A família se despediu da pequena e informou que mantém acessa a esperança de um novo reencontro. A equipe destacou que ato irá inspirar o hospital para que a ação possa trazer outras futuras iniciativas.