Portal Correio do Norte

Ministério Público recomenda que UESPI apresente alternativa para ingresso de alunos.

 

 

A promotora de Justiça Carmelina Moura recomendou ao reitor da Universidade Estadual do Piauí, professor Evandro Sousa, que apresente em 10 dias uma alternativa para o ingresso de 1,5 mil novos alunos na instituição para o período de 2023.1.

O pedido está na recomendação administrativa do Ministério Público do Piauí que solicitou a revogação da resolução que cancelou o período de 2023.1 e foi discutida em audiência no dia 30 de novembro na 38ª Promotoria de Justiça de Teresina.

No documento endereçado ao reitor a promotora pede alternativas no processo seletivo tendo em vista que a Uespi não teria aderido ao SiSU ao cancelar o primeiro período de 2023.

A promotora recomenda ainda que a instituição encaminhe à 38ª Promotoria as providências tomadas e os documentos comprobatórios hábeis a provar o cumprimento da recomendação, sob pena de serem adotadas medidas judiciais em descumprimento.

A decisão da Uespi de cancelar o período de 2023.1 causou divergências entre estudantes e professores e foi discutida em audiência no MPPI. A promotora Carmelina Moura afirmou que o MPPI constatou que a resolução foi aprovada sem manifestação do Conselho de Educação e recomendou a revogação. Fonte: CV. Foto: JP. Edição: APM Notícias.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir