Portal Correio do Norte

Ministério Público vai fiscalizar atos eleitorais na região de Buriti dos Lopes.

 

 

O Ministério Público do Piauí por meio da Promotoria de Justiça com atuação na 33ª Zona Eleitoral do Piauí, instaurou procedimento administrativo na quarta-feira 13 para acompanhar e fiscalizar atos eleitorais dos partidos políticos, bem como dos candidatos e eleitores durante as eleições gerais do ano de 2022, nos municípios de Buriti dos Lopes, Bom Princípio do Piauí, Caraúbas do Piauí, Caxingó e Murici dos Portelas.

Estes municípios integram a 33ª Zona Eleitoral. Foram expedidos Ofícios Circulares aos presidentes dos diretórios municipais dos partidos políticos, aos prefeitos e aos presidentes das Câmaras Municipais de todos os municípios integrantes da 33ª Zona, encaminhando recomendação para que orientem os seus filiados e fiscalizem os seus comportamentos em realização ou participação em eventos, encontros ou reuniões políticas, os quais ocorram antes do período eleitoral oficial.

O período eleitoral começa no dia 16 de agosto de 2022, e convenções partidárias, observando os limites estabelecidos pela legislação eleitoral.

A recomendação orienta que os citados não promovam eventos, encontros ou reuniões políticas equiparados a showmícios ou através de demais meios, assim como não utilizem elementos como cores, números, bandeiras, slogan, jingles típicos do período permitido para a campanha eleitoral.

O não cumprimento dessas solicitações implicará em medidas judiciais e estabelece o prazo de 30 dias para obtenção de respostas. Fonte: PDR. Foto: JP. Edição: APM Notícias.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir