Os moradores de Cajueiro da Praia ganharam na Justiça uma ação contra grileiros de Teresina que há muito tempo tomaram uma rua e dificultavam o acesso daquela população e dos turistas à praia do Morro Branco.
“Mais uma vitória, mais uma conquista, em favor do povo do Cajueiro da Praia. A rua foi liberada depois de vários meses de denúncias contra supostos grileiros que invadiram as terras da União, fechando o acesso à praia”, disse nas redes sociais o professor Francisco Jurity.
Segundo o professor Jurity a rua fica ao lado do Cemitério da Praia do Morro Branco, o mais antigo de Cajueiro da Praia.
Nessa conquista, ainda segundo o professor, foi destacada a atuação da família Sousa, representada pelo jurista Fontenele, que recorreu a vários órgãos, desde o Serviço do Patrimônio da União, ao Procurador Federal, Delegacia de Polícia, Prefeitura de Cajueiro da Praia e outros órgãos.
Dessa forma os moradores daquela região tiveram garantido o acesso de todos à rua fechada por um suposto grileiro de Teresina. “A Justiça tarda, mas não falta”, concluiu Jurity. Fonte/Foto: FCB/Francisco Jurity. Edição: APM Notícias.