Moradores do bairro João XXIII, na zona leste de Parnaíba, e outras pessoas que que fazem uso do passeio da avenida Francisco Borges, que inicia próximo na rotatória do aeroporto em frente a um posto de combustível e segue sentido para o balão do antigo M show, sentido IFPI, estão muito revoltados com uma obra naquela região.
Segundo os moradores e essas outras pessoas, estão construindo paralelo a pista de passeio de caminhadas uma pista para a circulação de bicicletas. Mas essa obra tem causado transtornos. Estão usando retroescavadeiras sobre a calçada já existente e essas máquinas estão danificando a calçada, quebrando a guia e praticamente triturando os bloquinhos do piso.
Ainda sobre a obras, segundo os moradores, os responsáveis estão usando carros e caminhões como transporte de materiais de construção sobre o passeio, onde estão matando as mudas de árvores que foram plantadas por moradores, por alunos universitários e por empresas que sempre fazem doação de mudas para a urbanização.
Há vários dias, durante essas obras, os materiais que foram usados e sobram como pedras, barros, sacos de cimentos, raízes arrancadas e outros entulhos, estão espalhado por toda a região da avenida.
Os moradores e praticantes de caminhadas estão preocupados para saber se ao final das obras a calçada vai ficar nivelada como era antes. É grande a quantidade de entulho na região.
Outra área prejudicada é a detalhe a avenida Dr. Dassis Cajubá, antiga 19 de Outubro, sentido rotatória do Betânia sentido ao IFPI, a construção de uma micro faixa de tijolinhos que segundo os operários, será um novo calçadão.
Mas segundo os moradores, essa parte mal dá para um pedestre caminhar à vontade, o que vai prejudicar pessoas com mobilidade reduzida, os cadeirantes. Fonte/Fotos: Moradores João XXIII.