Portal Correio do Norte

Morte do advogado e professor Renato Bacellar repercute em todo o Piauí.

 

 

Desde o meio da noite dessa quarta-feira dia 23 quando foi anunciada a morte em um hospital de Teresina, onde estava internado, do advogado, professor e escritor Renato Bacellar, as manifestações repercutem em todo o Piauí e em Parnaíba.

Políticos como o prefeito Mão Santa e o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlson Pessoa, intelectuais, estudantes, pessoas das mais distintas atividades e entidades como a OAB, APAL, IHGGP, entre outras, expressaram condolências pela morte em Teresina do presidente da Fundação Doutor Raul Bacellar.

Renato Arariboia de Britto Bacellar era membro da Academia Parnaibana de Letras, cadeira 29, onde foi presidente e do Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Parnaíba, cadeira 07 e do Rotary Clube.

Escritor e presidente da Fundação Doutor Raul Bacellar. Foi vice-prefeito de Teresina e Procurador Geral do Município de Parnaíba. No início deste mês foi condecorado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí com a Medalha do Mérito Eleitoral Desembargador José Vidal de Freitas, Classe Especial Medalha Professora Flávia Ribeiro pelos relevantes serviços prestados à instituição e ao Estado.

Em Teresina participou do livro “Wall Ferraz, o homem e o estadista”, editado pela Fundação Cultural Mons. Chaves. Têm inéditos: “Aspecto histórico da imprensa do Piauí” e “Vida e obra de Wall Ferraz”. Renato Arariboia de Britto Bacellar nasceu em Parnaíba em 28 de dezembro de 1945.

O velório está previsto a partir do meio-dia na Fundação Raul Bacellar, na rua Vera Cruz, bairro São José e o sepultamento  para o final da tarde desta quinta-feira (24) no Cemitério da Igualdade. Fonte: BP/FRB. Foto: TP. Edição: APM Notícias.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir