A Secretaria de Estado das Mulheres iniciou na semana passada novas turmas do projeto “Elas Empreendem”. Uma das turmas que teve mais procura foi a do município de Pedro II, com 85 pessoas inscritas.
Atualmente, 29 participam das oficinas ofertadas pelo projeto. As outras foram redirecionadas para turmas on-line. As aulas seguem até o dia 20 de setembro.
O projeto disponibiliza oficinas de como agir de maneira empreendedora; modelagem de negócios utilizando o Canva; atendimento ao cliente, como satisfazer e encantar seus clientes; como vender usando o Instagram; como vender usando o WhatsApp; como controlar fluxo de caixa; plano de negócio; como aumentar suas vendas; como criar uma loja virtual; e como aumentar suas vendas.
Liana Maria de Sousa Gonçalves Oliveira é estudante universitária do curso de pedagogia e também sonha em empreender. Ela avalia que as oficinas estão oferecendo grande aprendizado e capacitação para os negócios. “É algo que vai me ajudar bastante a direcionar meu negócio”, relatou.
O projeto Elas Empreendem é realizado em parceria com o Sebrae e oferece oficinas temáticas sobre o empreendedorismo para mulheres em situação de vulnerabilidade social. De modo a promover a qualificação profissional para essas mulheres. Fonte/Foto: Sec. Mulheres.