Portal Correio do Norte

Municípios do norte do Piauí são contemplados com projeto Prato Cheio para o Desenvolvimento.

Sessenta e seis municípios piauienses foram contemplados nas 1ª e 2ª fases do projeto Prato Cheio para o Desenvolvimento, programa desenvolvido pela  Confederação Nacional de Municípios e a Associação dos Membros de Tribunais de Contas do Brasil com o apoio do Sebrae e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público. O projeto beneficia famílias carentes de todo o Brasil com cestas básicas.

Em todo o Brasil, nessas duas, das três fases previstas para o projeto, foram beneficiados, até o momento, 376 municípios com Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) muito baixo (30) e baixo (346), pré-requisito para participar do projeto – cuja iniciativa partiu de proposta feita pela Associação Piauiense de Municípios em decorrência da crise econômica trazida pelo novo coronavírus.


No Piauí o projeto Prato Cheio beneficiou 23.575 famílias, até o momento. Em todo o país, mais de R$ 10 milhões já foram arrecadados e 200.450 famílias foram contempladas, bem como mais de 350 pequenos negócios. O presidente da APPM, Jonas Moura, membro do conselho fiscal da CNM, destaca a importância da iniciativa para ajudar as famílias mais vulneráveis.

Mais municípios serão contemplados na 2ª fase, que ainda está em andamento (1.315, ao todo), e na 3ª fase (2.054). As doações físicas e jurídicas para o projeto são depositadas em uma conta da Fundação Banco do Brasil (FBB). Na região norte estão os municípios de Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Batalha, Bom Princípio do Piauí, Cajueiro da Praia, Campinas do Piauí, Caraúbas do Piauí, Joaquim Pires, Joca Marques, Luís Correia, Luzilândia, Murici dos Portelas.

Fonte: Portal Cidade Verde
Fotos: JNO/MT
Edição: APM Notícias

Facebook
WhatsApp