Na noite desse sábado dia 6 no Senac da avenida Leonardo de Carvalho Castelo Branco, BR 343, sentido Parnaíba a Luís Correia, foi lançada a 74ª edição do Almanaque da Parnaíba, revista da Academia Parnaibana de Letras, a APAL.
A abertura do evento solene foi feita pelo atual presidente da academia, escritor José Luiz de Carvalho, tendo como secretário o também escritor e poeta Antonio Gallas Pimentel.
Esta edição do Almanaque da Parnaíba homenageia o engenheiro, professor e escritor Lauro Andrade Correia, ex-prefeito. A homenagem estava programada para ser feita em vida, mas o escritor, ex-prefeito e ex-presidente da APAL, morreu uma semana antes aos 98 anos.
O professor Israel Correia, filho de Lauro Correia e assim como seu pai, membro da APAL, fez o discurso de agradecimento destacando os feitos e suas contribuições em Parnaíba e no Piauí.
Pela Academia Parnaibana de Letras discursou o poeta Diego Mendes Sousa agradecendo à Federação do Comércio do Piauí através do advogado e empresário Valdeci Cavalcante, representado por seu filho, Denis Oliveira Cavalcante.
Na mesa de honra, representando o prefeito Mão Santa, membro da APAL, esteve seu secretário de Governo, Lisandro Ayres e o superintendente de Cultura, Arlindo Ferreira Gomes Neto, o Arlindo Leão. Na representação da OAB seccional do Piauí, esteve a advogada Fernanda Amaral.
Um grupo de estudantes da Escola Municipal Irmã Dedi Assunção esteve presente ao evento acompanhado por professores. Fonte/Foto: Elivaldo Ramos/APM Notícias. Edição: APM Notícias.