Portal Correio do Norte

No interior do Piauí um tatu é encontrado se refrescando por causa do calor na caatinga.

 

 

O ambientalista Dionísio Carvalho foi flagrado em um momento “inusitado” no interior do Piauí. Ele foi filmado dando água mineral para um tatu-peba durante passagem entre as cidades de Buriti dos Montes e Castelo do Piauí, em uma região da caatinga piauiense.

Dionísio Carvalho explicou nas redes sociais que o fato ocorreu após avistarem o animal na estrada e que, segundo ele, estava bem cansado.

 “Encontramos esse animal na estrada, ele ficou meio assustado no início, mas a gente viu que ele estava bem cansado e resolvemos dar água para ele. Depois disso ele foi embora. Foi uma cena inusitada, diferente e muito bacana”, declarou.

Dionísio Carvalho  destacou ainda a importância para preservação da fauna e da flora e a não propagação de queimadas nessa época do ano quando os animais silvestres buscam se alimentar dessas plantas e frutos da região com mais frequência.

“Tem muitos animais da caatinga que se alimentam de plantas e frutos desse ecossistema nessa época do ano. É muito importante a gente saber que existem seres vivendo dentro dessas matas e que precisam dela e que não podemos tocar fogo”, argumentou. Fonte/Foto: ODIA/DC.

 

Facebook
WhatsApp