A prefeitura de Ilha Grande do Piauí em parceria com a iniciativa privada, parte para o total cumprimento da Política Nacional dos Resíduos Sólidos Lei 12.305 que estabelece a disposição dos resíduos sólidos em espaços devidamente licenciados, como é o caso da Central de Triagem de Resíduos pertencente ao Grupo SN Ambiental.
Essa medida é de grande importância para preservação do lençol freático, do solo, e principalmente para a qualidade de vida da população de Ilha Grande.
O secretário de Finanças, Tony Farias, ressalta a importância dessa iniciativa e reforça que apesar das dificuldades, é possível estabelecer ações de preservação ambiental. “Nossa cidade é uma das grandes belezas do estado do Piauí e merece ser bem cuidada e preservada”. Disse.
Farias acrescenta que por isso a prefeitura não mediu esforços para o encerramento desse lixão e inicia uma nova fase de recuperação da área.
A prefeita Marina Brito também destaca a importância da disposição como uma medida de saúde pública: “O lixo que deixará de poluir o solo de nossa cidade terá resultados positivos quando à saúde da população, e assim como o meio ambiente a vida humana é prioridade em nossa gestão.”, disse.
Ilha Grande é a segunda cidade da planície litorânea a descartar os resíduos de maneira correta e certificada.
O ato será nesta quarta-feira dia 12 às 10h quando tem início a disposição correta do lixo no aterro sanitário licenciado da Central de Tratamento de Resíduos Sólidos da SN Ambiental, na BR 343 Lagoa de Dentro, Data Várzea zona rural de Buriti dos Lopes. Fonte: PMIGP. Foto: Eweb. Edição: APM Notícias.