A governadora Regina Sousa (PT) decretou a gratuidade do transporte intermunicipal no segundo turno das eleições. A medida passa a valer já a partir da noite de sábado dia 29 para que os eleitores possam se locomover até a cidade em que votam.
Como no Piauí o pleito para o Governo foi resolvido no turno inicial os eleitores escolherão apenas o presidente da República.
Os termos do decreto foram definidos em reunião do secretário de Planejamento Antônio Neto com representantes de 10 empresas de transporte intermunicipal.
Nesta terça-feira (25), o gestor afirmou que a gratuidade será garantida na ida e volta, de modo que os eleitores deverão apresentar no guichê das empresas de ônibus a comprovação que votam noutro município.
No dia 02 de outubro durante o primeiro turno das eleições mais de 200 mil piauienses deixaram de comparecer ao seu local de votação.
Dessa forma, o secretário destacou que o eleitor não vai pagar nada para fazer uso do transporte coletivo no 2º turno. “Ao pegar o ônibus é importante portar o título” afirmou, Antônio Neto. Fonte: MN. Foto: PH. Edição: APM Notícias.