Portal Correio do Norte

No Piauí são apreendidos animais silvestres mortos por caçadores. Homem foge com a chegada dos policiais.

A Polícia Militar do Piauí realizou nesta sexta-feira (8) a apreensão de 20 animais silvestres em uma propriedade na localidade Lagoa do Sal, no município de Dom Inocêncio, que fica localizado a 600 km de Teresina.

De acordo com o comandante da Polícia Ambiental de São Raimundo Nonato, Capitão Odair, a guarnição chegou à casa onde estavam os animais após receberem uma denúncia e avistaram o suspeito, identificado pelas iniciais I. S. R., pendurando as espécies de caça na cerca da propriedade. Ao ver os policiais, ele fugiu.

“Quando chegamos na casa onde fizeram a denúncia, a gente chegou com cuidado porque não sabia a casa ao certo, quando identificamos a casa, o autor percebeu e correu (…) ele fugiu, mas foi pego com familiares cópia da identidade e do CPF para mandar para a Polícia Civil e para o Ibama”, disse ao Cidadeverde.com

Foram encontrados na casa 14 tatus, sete tamanduás-mirins e três gambás dentro da geladeira, de freezers e na cerca da casa. Ainda foram apreendidas uma espingarda de fabricação artesanal, dois facões, uma pá e três cães farejadores.

Crime ambiental.

A caça de animais silvestres configura como crime ambiental e pode chegar a penas como um a três anos de prisão. No entanto, por ser um crime de menor potencial ofensivo, em geral é feito o registro do TCO, Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Nesta semana a Polícia Ambiental também autuou dois homens no entorno do Parque Nacional Serra da Capivara em posse de três tatus, sendo dois vivos e um abatido, além de apetrechos de caça e dois cães. O flagrante aconteceu na última terça-feira, dia 5, e os indivíduos foram conduzidos à polícia e foi registrado o TCO.

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir