Durante o primeiro carnaval após a pandemia, um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis apontou que durante o primeiro carnaval após o pico da pandemia a taxa de ocupação hoteleira do país deve ser alta, especialmente nos destinos tradicionais.
Na região Nordeste, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte estão próximos de 100% de ocupação. Em sequência, aparecem Sergipe (90%), Alagoas (83%), Ceará e Maranhão (80%), Paraíba (75%) e Piauí (69%).
Segundo a entidade o setor já está alcançando bons índices, mas eles tendem a aumentar até esta sexta-feira (17), início do carnaval, pois o turista nacional deixa para fazer as reservas na última hora.
Apesar das altas taxas a previsão pós-pandêmica ainda não garante a recuperação total do serviço, fortemente afetado desde 2020.
A recuperação da hotelaria nacional ainda não está consolidada e será lenta pois no período da pandemia 80% dos hotéis ficaram fechados e os 20% que permaneceram em operação registram ocupação entre 5% a 8%. Fonte: ABIH. Foto: JP. Edição: APM Notícias.