Equipes da Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (14) em Teresina e Parnaíba durante os trabalhos da operação ‘Quebra Ossos’, que visa desarticular um grupo criminoso responsável por inserir dados falsos em sistemas do SUS do Ministério da Saúde, para receber repasses federais decorrentes de emendas parlamentares em um município do Maranhão.
A operação é coordenada pela superintendência da PF no Maranhão e também cumpre mandados nas cidades de Igarapé Grande, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Caxias, e Timon, no Maranhão. Ao todo são 16 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária. Cinco mandados de busca foram cumpridos no Piauí.
Em Teresina o alvo é uma distribuidora de medicamentos e material hospitalar localizada no bairro São Pedro, zona Sul da capital. Os agentes chegaram ao local pouco depois das 6h da manhã, acompanhados de representantes da Controladoria Geral da União.
Um representante da distribuidora foi ao local e acompanhou o trabalho dos agentes da PF no interior do imóvel.
Uma vez confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder por inserção de dados falsos, fraude à licitação, superfaturamento contratual, peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Fonte: PF. Foto: PF. Edição: APM Notícias.