O delegado Albert Sérvio, da Polícia Federal, afirmou nesta segunda-feira (09) que o foco maior das ações integradas na região Norte do Piauí é a redução na quantidade de homicídios.
No último final de semana, a Força Tarefa, com a participação da PF, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, efetuou a prisão de cinco pessoas no município de Cocal, entre elas um homem apontado como líder de uma facção que atua no litoral e o segundo suspeito de participar da morte da empresária Kariane Veras.
“É uma missão nossa já estabelecida. Existe uma equipe composta de policiais civis, policiais federais, policiais militares, policiais rodoviários federais e policiais penais. Todos esses profissionais compartilham suas informações e trabalham em ambiente único, com o propósito de aumentar a eficácia dos trabalhos, no sentido de identifica essas pessoas e promover as ações que tem que ser promovidas”, destacou o delegado, que atua na delegacia da Polícia Federal em Parnaíba.
Ainda segundo o delegado, novas operações estão previstas para os próximos meses no litoral do Piauí. A ideia é seguir com a união das forças de segurança para combater à criminalidade.
O ano de 2021 foi marcado por uma onda de violência em Parnaíba e outros municípios da região do litoral. O aumento do número de homicídios é associado pelas forças de segurança à atuação das facções criminosas na região.
Os trabalhos da operação foram concentrados no município de Cocal . Além das cinco prisões, os policiais apreenderam armas e munições. Participaram da ação 20 policiais que integram a Força Tarefa no litoral do Piauí. Fonte: Cidade Verde. Foto: Edição: APM Notícias.