Portal Correio do Norte

Ousadia. Invasores cercam e ocupam terrenos de propriedade da Cidade Judiciária em Parnaíba.

 

No bairro Conselheiro Alberto Silva, na zona leste, um grupo de pessoas invadiu, cercou e está montando casas em um grande terreno pertencente ao Ministério Público do Piauí, nas proximidades da Cidade Judiciária.

A ousadia dos invasores levou a 8ª Promotoria de Justiça a requisitar com urgência a instauração de inquérito policial para apurar a conduta dos invasores para punir conforme legislação.

O Ministério Público do Estado do Piauí reconhece a situação como esbulho possessório, que se refere à invasão com violência à pessoa ou grave ameaça, ou mediante concurso de mais de duas pessoas a terreno ou edifício alheio.

O promotor Rômulo Cordão, titular da 8ª Promotoria de Justiça de Parnaíba pediu urgência nas investigações para identificar quem está na liderança das invasões.

A ocupação ilegal que nestes terrenos da Justiça já vem ocorrendo em outras regiões de Parnaíba. Na mesma região próximo ao povoado Portinho houve tentativa nesse sentido.

Nas terras invadidas a área já foi limpa e cercada e em vários pontos existem construções rústicas com a presença de pessoas, homens trabalhando. O Ministério Público também observou que na área foram realizadas ligações clandestinas de energia elétrica.

Agora o Ministério Público, depois de caracterizados os crimes de invasão de terras, furto de energia e outros, segue em investigação pela polícia judiciária que vai combater o delito de exercício arbitrário. Fonte/Foto: PCN.

 

Facebook
WhatsApp
Email
Imprimir