Pádua Santos e José Luiz de Carvalho(Foto de arquivo)
O escritor Antonio de Pádua Ribeiro dos Santos, ex-presidente da Academia Parnaibana de Letras, lança mais um livro, a biografia romanceada O Bombardino da Saudade, que trata sobre a vida do maestro José Boson Ribeiro, que foi casado com Jacy Pires Ribeiro, avós maternos do contista. A data e lugar do lançamento ainda não foram divulgadas.
O anúncio foi feito na coluna do advogado Josino Ribeiro Neto, no Portal da Costa Norte, de Parnaíba. O maestro José Boson Ribeiro faleceu muito jovem, com apenas vinte e cinco anos de idade e o casamento com Jacy durou menos de dois anos.
Antonio de Pádua Ribeiro dos Santos é advogado, poeta, contista e cronista. Piauiense, parnaibano, praticante da columbofilia, fundador da primeira associação columbófilia no estado do Piauí- em 1998.
Sócio efetivo do Instituto de História, Artes e Letras do Buriti dos Lopes e titular da cadeira de 01 da Academia Parnaibana de Letras, de onde foi presidente por vários mandatos. Tem o grau de Comendador da Ordem Estadual do Mérito Renascença e os seguintes livros publicados: Viração, Revolução das Almas, O Encantador de Serpentes e Crônicas Vadias”
Sobre o livro O Bombardino da Saudade, o contista Pádua Santos (à esquerda na foto) disse que fazia tempo a ideia de escrever a biografia do maestro José Boson Ribeiro, seu avô materno. “ Trata-se de um homem de existência bastante efêmera. Viveu apenas 25 anos, não havendo nos lugares por onde passou, nenhuma escola, rua ou praça com seu nome, como também um só livro a ele dedicado”, concluiu. Fonte: PCN/Josino Ribeiro Neto. Foto: Edição: APM Notícias.